Tudo bom gente? A Celi entregou a prova que valeu 15 pontos e corrigiu a prova em sala de aula. Recebeu os trabalhos sobre a aula passada. Para quem não lembra, olhem os vídeos postados na aula passada sobre o jornalista Eduardo Idaló!
Parte da aula destinada para explicação sobre o tempo no dia a dia do jornalista
Questões da prova: (valor: 15 pontos)
1º - Descreva os passos da apresentação que você e seu grupo farão para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. (Valor 5 pontos)
2º - Com base na leitura do capítulo 11 - Jornalismo Educativo: o embrião da nova escola do livro "Teoria do Jornalismo: Identidade Brasileira", de José Marques de Melo, explique em menos de 10 linhas, o que você entende sobre "leitura crítica dos jornais". (Valor: 5,0)
Leitura crítica dos jornais é você ao ter um veículo em mãos entender que acima de tudo ele é uma empresa e essa empresa atende aos interesses de um determinado grupo. Entender que o jornal traz uma leitura dos fatos, mas que essa leitura não pode ser considereda como a unica leitura válida. É preciso ler e ler todas as vertentese possibilidades que lhe oferecem sobre um determinado assunto, assim ter uma visão mais clara da maneira como você irá defender ou expor o fato na sua opinião.
0 comentários:
Postar um comentário